segunda-feira, 18 de julho de 2011

Jardim embaixo da escada




















Oi meninas, tudo bem com vc?? Estou pensando no espaço embaixo da escada, quero fazer um jardinzinho ali. Mas estava pesquisando na net e vi que não é muito fácil cuidar das plantas de um jardim interno.As plantas de jardim interno, por estarem confinadas em ambiente restrito e quase isoladas do exterior, necessitam de vigilância para combater no início qualquer ataque de pragas ou doenças.
 Geralmente os maiores problemas relacionam-se à infestação por fungos, propiciada pela umidade.
 Os fungos,  enfraquecem as plantas e  facilitam a instalação de outras doenças.
  Quando as condições oferecidas às plantas de um jardim interno forem adequadas e bem próximas das ideais, dificilmente ocorrerão o ataque de pragas e doenças ou a infestação por fungos.
 *texto adaptado do site, http://jclpaisagismo.blogspot.com/2011/03/plantas-em-que-vivem-em-apartamento-com.html* As imagens peguei de vários lugares, se alguém se sentir prejudicado é só falar que eu retiro.
Tem algumas fotos que não são jardins embaixo da escada mas achei bonito e coloquei aqui. Ah queria fazer meu jardim com uma fonte, pequena, só pra ter um barulhinho de água, acho tão relaxante. 

2 comentários:

Liliane disse...

Esse "barulhinho" de água é show! Vc pode adaptar essa fonte ao jardim, ou compra-la pronta, separada, e coloca-la no jardim. A idéia é muito 10!

Lu disse...

Oi, eu tbm fico namorando esses jardins aqui que vc postou, quero um debaixo da minha escada, com uma fontezinha, è um sonho nè...fico horas pesquizando na net idèias, mas sera uma das ultimas coisas em casa, mas sera um sonho realizado! bjus