terça-feira, 2 de agosto de 2011

Organização de Área de Serviço

Olá pessoal, como vcs estão?? Por aqui anda tudo meio parado, só o que não para é a minha imaginação, rsrs. Estava pesquisando na net sobre organização de áreas de serviço. Encontrei algumas dicas legais e vim dividir com vcs. Espero que gostem.

O primeiro passo é definir quais são suas prioridades neste espaço. Você precisa mais de lugares para armazenar produtos, de mais espaço para dobrar roupas limpas ou ambos? É importante verificar o que você já tem e o que precisa. 

Aproveite melhor os espaços instalando prateleiras nas paredes, varal suspenso ou dobrável, armários verticais e ganchos para pendurar tábua de passar, vassouras e até o ferro de passar. 

Em cômodos pequenos, como a maior parte das lavanderias, a palavra de ordem é aproveitar bem o espaço. Armários feitos sob medida garantem o lugar certo para guardar materiais de limpeza, vassouras, rodos, roupas sujas e limpas, ferro e tábua de passar roupa. 

É muito importante ter locais separados para roupas limpas e sujas. Você pode colocar as sujas em um cesto e as limpas em uma prateleira de um armário para serem passadas posteriormente. Os baldes e bacias devem ser guardados secos e um dentro do outro.

Deixe os espaços como parte superior da máquina de lavar ou da máquina de secar sempre limpos e livres para que você possa usá-los de apoio para dobrar roupas. Colocar um cabideiro perto do local de passar roupa é uma ótima maneira de manter suas roupas passadas organizadas até a hora de levar para o guarda roupa.
 Procure deixar os produtos de limpeza organizados conforme sua utilização, por exemplo, os de limpeza da cozinha separados dos de limpeza do banheiro. E ainda, deixe os produtos usados mais frequentemente em um lugar mais visível e fácil de retirar.

Por fim, é imprescindível ter um lugar definido para cada item  e que estes itens sempre sejam guardados no local certo. Desta forma fica mais fácil manter a sua área de serviço organizada e achar o que você precisa .(adaptado do site http://www.dicasparaminhacasa.com.br/2011/07/como-manter-a-area-de-servico-organizada/ )

Nenhum comentário: